Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Mulheres

Sintetel bate recorde de público em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Em 2008, ano que detinha o antigo recorde de público, cerca de 900 pessoas prestigiaram o evento. "Precisaremos procurar um local maior para a comemoração de 2010. Essa participação maciça mostra que estamos no caminho certo", afirmou o vice-presidente da entidade, José Carlos Guicho. Participantes de todo o Estado de São Paulo acompanharam o discurso da norte-americana Joyce Robinson (foto), presidente da Uni Américas Mulheres, que afirmou nunca ter presenciado um evento tão grande em comemoração à data: "nós, dos Estados Unidos, temos muito a aprender com as brasileiras, que devem sempre mostrar sua união e companheirismo".

Na seqüência, a Delegada Rose (Rosemary Corrêa) ministrou uma palestra para o público, que pôde entender um pouco mais sobre a violência feminina e como agir diante da situação. Houve ainda uma apresentação do grupo Mal Amadas Cia de Teatro, que abordou humoristicamente o preconceito moral sofrido pelas mulheres, e como elas podem arrumar ferramentas para inibi-lo.

Para fechar o evento com muita animação, diversos brindes foram entregues à platéia, entre eles TVs e eletroeletrônicos. Segundo Denize Valéria Ferreira, de Sorocaba, "o Sintetel ajuda muito na conscientização feminina através de um dia tão grandioso e que foi comemorado em excelente estilo".

Para acompanhar a cobertura completa do evento, não deixe de conferir as nossas próximas publicações impressas. Ineditamente, o site do Sintetel também disponibilizará a cobertura de vídeo realizada na ocasião. Fique ligado e não perca as novidades!