Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Informe da Oi

15/06/2016 | FENATTEL

Iniciou hoje em toda a região Norte e Nordeste (onde atuava a RM) a migração para a nova empresa. A Rede Conecta assume agora totalmente os serviços de instalação e manutenção da planta externa da Oi. Ela é uma subsidiária da Serede, que pertence ao grupo econômico da Oi, mas tem CNPJ, razão social e diretoria próprias.

 

A nova empresa está assumindo na totalidade os trabalhadores da RM e não haverá interrupção do contrato de trabalho de ninguém. Isto quer dizer que não ocorrerá demissão da antiga empresa, nem pagamento de verbas rescisórias e posterior contratação pela nova empresa.

 

A Rede Conecta está assumindo os trabalhadores com o contrato de trabalho integralmente da forma que é hoje. Como por exemplo, o companheiro que porventura está com férias programadas para agosto irá tirar férias em agosto ou um trabalhador que vier a ser demitido em outubro irá receber as verbas rescisórias contando com todo o tempo em que trabalhou na RM e irá receber a documentação do seguro-desemprego atestando isto. Do ponto de vista trabalhista, portanto, é como se ele permanecesse na mesma empresa. Não haverá nenhum prejuízo nos direitos individuais ou coletivos.

 

Evidente, que haverá mudanças na gestão e na administração na Rede Conecta. Até porque a anterior tinha muitas coisas negativas.

 

Estaremos acompanhando passo a passo esta migração que envolve cerca de 11.000 trabalhadores em 13 estados. Finalizando, já cobramos a realização de uma reunião com a nova gestão de RH, a qual deverá ocorrer ainda este mês!  

Hashtags: