Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

O VIII Congresso Latino-americano de Estudos do Trabalho, promovido pela ALAST (Associação Latinoamericana de Estudos do Trabalho), ocorreu entre os dias 03 e 05 de agosto, em Buenos Aires – Argentina.

 

A Economista e Técnica do DIEESE da Subseção da FENATTEL, Renata Miranda, apresentou em um dos grupos do Congresso o artigo com o tema “Operários em call centers: respostas sindicais à precarização do trabalho", juntamente com a Socióloga e Técnica na Subseção da APEOESP, Thamires Silva, e a Socióloga e Diretora Adjunta da Escola do DIEESE de Ciências do Trabalho, Sirlei Márcia de Oliveira.

 

O Artigo é resultado de uma vasta pesquisa iniciada em 2014, sobre as condições de trabalho no teleatendimento. Segundo Renata Miranda, “O congresso foi uma ótima oportunidade para dar visibilidade ao trabalho de pesquisa feito na área de Teleatendimento, apresentar como funciona a assessoria sindical prestada pelo DIEESE e dar visibilidade ao movimento sindical brasileiro, que se preocupa em participar de pesquisas que aprofundam o debate, como é o caso da FENATTEL”.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui

 

Hashtags: