Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

 

Faltando poucos dias para a grande marcha e ocupação de Brasília do dia 24, o brasileiro acompanha a verdadeira face do agravamento da crise política do país. Diante dos últimos acontecimentos, o relator Ricardo Ferraço suspendeu, temporariamente, a tramitação do PLC 38 que visa acabar com a CLT. Depois foi a vez de suspender a tramitação do desmonte da previdência.

 

Em nota, o senador Ferraço informou que “diante da gravidade do momento, é necessário priorizar a solução da crise institucional, para depois darmos desdobramento ao debate relacionado à reforma trabalhista. Portanto, na condição de relator, anuncio que o calendário de discussões está suspenso”.

 

Na Câmara, o deputado Arthur Maia, relator do desmonte previdenciário alegou que “não há espaço para avançarmos com a reforma da Previdência no Congresso Nacional”.

 

Mobilização

Movimentos sociais estão empenhados com as manifestações para expressar o descontentamento da população com o cenário de crise. O movimento sindical tem intensificado ações que possam pressionar ainda mais o Congresso Nacional a não aprovar os desmontes.

 

No dia 17 de maio representantes das centrais sindicais se reuniram com Renan Calheiros, senadores da oposição e da base governista para tentar barrar o PLC 38. Calheiros criticou as negociações dos projetos em curso. Enquanto Temer tem urgência em acelerar a votação do projeto, o movimento sindical e a oposição tentam evitar uma tramitação às pressas e pedem um cronograma de debates.

 

A pressão feita pelas Centrais na última semana se mostrou fundamental. Por isso, é preciso ampliar a pressão em todos os estados para impedir que esses projetos nefastos sejam aprovados. Rumo ao “Ocupa Brasília”, em 24 de maio. Contra a retirada de direitos!