Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Na última reunião da Comissão de Negociação com a Vivo, a empresa veio sem novidades e, muito pior, propôs zero de reajuste. Com um lucro de quase 1 bilhão e resultados econômicos positivos, a Vivo quer tentar enrolar e manter o ACT atual, tanto em salários e benefícios. Isso é um verdadeiro desrespeito com os trabalhadores!

 

A Comissão da FENATTEL prontamente rejeitou essa proposta de estagnação nos reajustes. Repudiou, ainda, o argumento dos representantes da empresa de que os reajustes aplicados nos anos anteriores foram superiores à receita operacional líquida da empresa. Mas uma coisa não tem relação direta com a outra.

 

Com uma inflação baixa (fechada em 1,73%) e o aumento do lucro em 24,8% no segundo trimestre deste ano, não fez o menor sentido a proposta nem a justificativa da empresa.

 

O lucro líquido foi de quase 1 bilhão. A receita operacional líquida de serviços da Vivo cresceu 2,3% no segundo trimestre deste ano. A base de clientes de ultra banda larga cresce 8,5% no trimestre. Os custos operacionais chegaram ao sexto trimestre consecutivo de queda.

 

Portanto, aumento real pode ser aplicado sim e a operadora tem condições financeiras para isso! Ou será que os patrões também não vão querer obter mais seus lucros porque já o conseguiram em outros anos? Não tem lógica a desculpa deles. É preciso pensar, também, nos trabalhadores e compensar as perdas salariais dos últimos anos de alta inflação.

 

Uma nova reunião deve ocorrer em 27 de setembro. Lá cobraremos uma proposta digna para os trabalhadores!

 

FENATTEL e seus sindicatos sempre na luta por melhores condições salarias!

 

 

 

 

Hashtags: