Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Um boato circula de que a FENATTEL teria reuniões marcadas com a Vivo. Mas qual seria a lógica de ter nova reunião para que a empresa apresente a mesma e ridícula proposta do último encontro, de manter as diferenças nos salários e benefícios dos funcionários? Já passamos por muitas rodadas de negociações e a proposta da Vivo está sendo rejeitada pelos trabalhadores nas assembleias.

 

A empresa teve a oportunidade de apresentar uma proposta coerente com seus resultados e que iguale seus funcionários. Mas preferiu adotar o modelo de gestão atrasado da GVT, ao invés de evoluir nas discussões.

 

Rumo à greve no dia 4 de dezembro e ao tribunal.

 

A seguir, leia a carta do Presidente da FENATTEL, Almir Munhoz, à direção da Vivo:

 

Ao Diretor de Relações do Trabalho

Prezado senhor,

Em atenção ao seu e-mail datado de 21/11/2017 enviado aos membros da FENATTEL , dando conta de outra rodada de negociação para o dia 28/11/2017 às 9h00 em São Paulo, tenho a ponderar o seguinte:

1)      Na ata da 6ª rodada de negociação realizada no dia 16/11/2017, foi esclarecido pelos membros da Comissão da Fenattel, que em virtude da data base ser 01/09 não seria possível aguardar nova reunião para a semana seguinte, mas sim, até o dia seguinte (17/11/2017).

2)      Que, em virtude da ausência do posicionamento da empresa previsto para o dia 17/11/2017, a FENATTEL autorizou os sindicatos quanto a realização de suas assembleias

3)      Que, no dia 21/11/2017 ocorreu uma reunião extraoficial com a empresa, visando alguns avanços na sua proposta para fechamento do ACT, mas como informado por V.Sa., não existe qualquer possibilidade para tanto.

4)      Ocorre, porém, que nessa ocasião, V.Sa. externou a informação de que poderia haver uma reunião para o dia 28/11 com as duas federações envolvidas, mas deixou claro, que não haveria mudança substancial da proposta já efetuada.

Assim, em razão do quadro que se afigura, tal reunião tem um único propósito, o de protelar uma situação, uma vez que, a proposta submetida nas assembleias está sendo recusada e a categoria pretende exercer o direito legítimo de greve.

Portanto, serve a presente, para buscar esclarecimento eficaz quanto a viabilidade da pretendia reunião, sob o ângulo de algum avanço, pois, conforme afirmado por V.Sa, não será possível qualquer avanço.

Diante disso, aguardo seu posicionamento quanto ao acima exposto, visando avaliar a necessidade ou não dessa reunião, evitando-se assim, atos que possam desgastar ou protelar as decisões que estão sendo colhidas nas assembleias em andamento.

Independentemente do quadro supra, esta entidade fica no aguardo de um novo posicionamento da empresa, visando o fechamento do ACT, desde que haja uma mudança substancial daquela proposta, em função da evolução das assembleias já realizadas.

 

Cordialmente,

Almir Munhoz

Presidente

 

 

Hashtags: