Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A Claro enviou à Comissão de Negociação da FENATTEL uma carta-compromisso, onde propõe melhores condições a seus trabalhadores. Dos compromissos listados, destacamos:

 

  1. Elegibilidade do PPR 2017 e demais anos vindouros passará a ser de 30 dias, e não mais de 180.
  2. Com a vinda dos trabalhadores da NET para a nossa categoria, teremos um grande público para mobilizar e sindicalizar, além de avanços para esses trabalhadores com o novo ACT e não uma Convenção Coletiva. Os sindicatos negociaram e os trabalhadores da NET já estão sendo contemplados pelos valores conquistados. Eles já estão recebendo Auxílio Creche, auxílio a um filho excepcional e previdência privada.
  3. Antes, no programa alimentação da NET, tinham 5 valores de Vale Refeição com descontos do empregado que variavam de 3% a 20%. Hoje a coparticipação deles é de 1% a 3%. Em alguns estados, houve até 80% de aumento no programa alimentação.
  4. Haverá escala de revezamento. O ACT vai assegurar jornadas de trabalho negociadas e regulamentar a política de hora extra.

 

Diante disso, a FENATTEL reitera aos sindicatos filiados que providenciem as assinaturas dos Acordos Coletivos até amanhã, 30 de novembro.

 

Essa carta-compromisso recoloca a relação com a empresa em um patamar de maior respeito pelas entidades sindicais.

 

 

Hashtags: