Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

O Segundo Seminário de Jovens Sindicalizadores, promovido pela UNI, reuniu em São Paulo, jovens de diversos países da América Latina. No início deste mês, os participantes discutiram o papel dos jovens na filiação de trabalhadores e os desafios da manutenção dos sindicatos. A FENATTEL foi representada pelos dirigentes do Sinttel SC e do Sintetel no evento.

 

Na abertura, o Diretor de Organização da UNI Américas, Alan Sable, enfatizou que “estamos em um momento delicado, onde a extrema direita assume o poder em alguns países (como o Brasil), com propostas antissindicais. Seminários como este contribuem para fortalecer a juventude com novas estratégias para enfrentar o cenário adverso”.

 

O Seminário contou com palestras e mesas de discussão para mapear estratégias de sindicalização, falou-se sobre a importância do sindicato no atual momento político e a batalha para manter a CLT, entre outros temas pertinentes.

 

A intenção é manter os direitos adquiridos e alcançar mais metas a favor do trabalhador. Os sindicatos filiados à FENATTEL não medirão esforços para realizar benfeitorias para a classe trabalhadora. Outros eventos estão previstos para 2019, para que as ações sindicais ganhem força e continuem ativas.

 

 

Hashtags: