Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Para aprimorar o trabalho da entidade sindical, junto à categoria, os diretores do SINTTEL-SC participam, durante esta semana, da 5ª Conferência Temática UNI Américas.

O evento, que acontece em Fortaleza - CE, iniciou na segunda-feira, 27, com oficinas e debates sobre diversas temáticas, como Juventude e Mulher.  Nos dias 29 e 30 serão realizados os encontros oficiais, que darão espaço para o tema: “Vamos Defender Nossos Direitos e Construir Nosso Futuro”.

A UNI Américas entende que, enquanto o mundo enfrenta uma crise sanitária devastadora, suas filiadas têm respondido com fortes demandas para proteger os direitos, a saúde e os meios de vida dos trabalhadores através da ação coletiva, da negociação coletiva e da solidariedade mundial.

A missão é construir poder para os trabalhadores através de sindicatos fortes para defender nossos direitos e construir o futuro. Por isso, a UNI Américas, junto com suas filiadas, vai seguir organizando fortes estratégias de sindicalização, protegendo e ampliando a negociação coletiva, para construir uma economia mais justa e que valorize todos os trabalhadores, independentemente de sua situação de trabalho, sem temor ou obstáculos e garantindo o respeito aos direitos humanos e sindicais.

O presidente Rogério Soares ressalta que, este tipo de evento é de extrema importância para reforçar e fortalecer toda a luta que a entidade sindical faz pelo trabalhador. “Muito mais do que reajustes em Acordos Coletivos, nossa missão é lutar por melhores condições de trabalho,  pelo cumprimento das NRs e garantir que os direitos conquistados não sejam retirados”, afirma o presidente.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Hashtags: