Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias
O SINTETEL e a FENATTEL estiveram em Brasília conversando com parlamentares e com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin para tratar de assuntos de interesse da classe trabalhadora em telecomunicações.
 
Um dos temas abordados foi a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, pois é fundamental para nosso setor que tenhamos a continuidade da desoneração. Também foi destacada que a continuidade da desoneração manterá e criará empregos, bem como a importância da sustentabilidade das empresas sérias geradoras de empregos. 
 
Garantia de empresas sérias atuando, e questões tributárias, estiveram presentes.
 
O presidente do SINTETEL e da FENATTEL, Gilberto Dourado, levantou sua grande preocupação com a precarização do setor de telecom. “Tem ocorrido muitos acidentes, alguns fatais, por motivo de descarga elétrica, falta equipamentos e treinamentos adequados por parte de algumas empresas”, destaca.
 
Tal preocupação foi levada tanto para o vice-Presidente Geraldo Alckmin quanto para o secretário de Relações de Trabalho, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Marcos Perioto.
 
O Sindicato e a Federação defenderam a realização de uma reforma tributária que não penalize os trabalhadores com aumento de impostos. Defendemos uma reforma que contenha a taxação das grandes fortunas e a isenção de imposto de renda para trabalhadores com ganhos mensais de até 5 mil reais, por exemplo. 
 
O SINTETEL e a FENATTEL visitaram Brasília junto com uma comissão de representantes das empresas do setor em defesa da categoria dos trabalhadores em telecom.
 
A representação dos trabalhadores ficou a cargo do presidente do SINTETEL e da FENATTEL, Gilberto Dourado e do presidente do SINTTEL-SC e secretário Geral da FENATTEL, Rogério Soares.