Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias
Em 19/03, a FENATTEL se reuniu com a UNI (sindicato global) e sindicatos argentinos de Telecom, na sede da CGT (Central Sindical Argentina), em Buenos Aires. O encontro teve como objetivo tratar das dificuldades na relação com as principais empresas de telecom que atuam no Brasil e na Argentina, tais como: Telefônica/Vivo, Claro e empresas terceirizadas.
 
Representando as entidades sindicais brasileiras, FENATTEL e o SINTETEL, participaram: o diretor Financeiro e presidente do Sindicato, Gilberto Dourado; a relações Internacionais da FENATTEL, Cristiane do Nascimento; e os dirigentes sindicais do SINTETEL Gilson Carvalho e Paulo Xavier.
 
Do lado argentino participaram, pela FOESITRA (Federação de Trabalhadores, Especialistas e Empregados dos Serviços e Indústria de Telecomunicações da República Argentina), Daniel Rodríguez e Silvio Woodlands; pela CEPETEL( Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações da Argentina), Patrício Arbelo e André Rodrigues, pela UNI.
 
O rápido avanço da tecnologia, principalmente com a utilização da Inteligência Artificial, tem proporcionado muitas mudanças no mundo do trabalho, por isso se faz necessário que os dirigentes sindicais estejam preparados para atuar e proteger a categoria contra o uso de tecnologias para controlar, vigiar pressionar e adoecer trabalhadores. 
 
“Esse é um tema global, por isso a importância da UNI na organização de um evento internacional com essa temática. E compartilhar com os trabalhadores é fundamental para que tenham conhecimento e se unam ao sindicato em defesa de todos”, disse Gilberto.
 

Hashtags: