Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias
O Forum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT-CS) realizou ontem, 27/03/2024, a Live de Mobilização.
 
O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, composto por 7 das maiores centrais sindicais do país, realizou uma live visando mobilização nacional contra à ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada pela CNI e CNC a trechos da Lei 14611/23 de igualdade salarial.
 
A condução da atividade ficou por conta da nossa diretora do Sintetel, Maria Edna Medeiros, que representa a Secretaria Nacional da Mulher da Fenattel e da Contcop e é adjunta na Secretaria Nacional da Mulher da UGT. 
 
As exposições ficaram por conta da assessora sindical, Dra. Zilmara Alencar, que esclareceu os impactos das ações patronais. E Luciana Nakamura, representante do Ministério do Trabalho e Emprego, que realizou uma apresentação dinâmica do Relatório de Transparência Salarial e os impactos que vem sofrendo com a ADI nos âmbitos nacionais e regionais. Em seguida, o fórum foi aberto para dúvidas e propostas das representantes das centrais sindicais e também para perguntas e respostas das(os) participantes. Ao final, foi elaborado mais um plano ação do FNMT-CS. 
 
Participaram pela FENATTEL, a companheira Maria Edna Medeiros, assim como o presidente do Sinttel Roraima, o companheiro Cleidison Diniz, diretora do Sinttel Bahia, a companheira Tereza Bandeira e do Sinttel Santa Catarina, a companheira Alessandra Ramos.
E pelo SINTETEL, tivemos a participação da companheira Aline Moraes e do companheiro Paulo Xavier.
 
Acesse o link e saiba mais, na CARTILHA TIRA-DÚVIDAS sobre a Lei da Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens.

Hashtags: