Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias
Na última terça-feira (19/03), a FENATTEL assinou acordo de cooperação com a Federação dos Trabalhadores, Especialistas e Empregados dos Serviços e Indústria de Telecomunicações (FOEESITRA), em Buenos Aires.
 
Após vários encontros com os dirigentes sindicais argentinos, o acordo de cooperação com a FENATTEL foi assinado por meio do diretor Financeiro, Gilberto Dourado, uma vez que o presidente da federação brasileira, Almir Munhoz, não pôde estar presente na Argentina.  
 
Da delegação brasileira, além de Gilberto Dourado, participaram deste encontro a relações Internacionais da FENATTEL, Cristiane do Nascimento, e os dirigentes sindicais do SINTETEL, Gilson Carvalho e Paulo Xavier. 
 
“Esse acordo é muito importante porque temos várias empresas do setor de Telecom que atuam no Brasil e na Argentina. Porém identificamos que a mesma empresa age de forma diferente nos dois países e entendemos que as boas práticas podem ser estendidas para os todos os trabalhadores, afinal a empresa é a mesma” disse Gilberto.
 
Outra questão importante é a forma de organização dos trabalhadores terceirizados que é bem diferente nos países. Os dirigentes da Argentina têm muito interesse em conhecer o trabalho no Brasil.
 
“Conhecer as duas realidades, será fundamental para definirmos planos de ações e trabalharmos em conjunto em prol dos trabalhadores do Brasil e da Argentina”, comentou Cristiane.

Hashtags: